Feliz_Viver.png

SERVIÇOS

   Na Casa Feliz Viver pode-se encontrar uma ampla variedade de serviços de enfermagem, supervisão médica e atividades físicas e lúdicas a residentes temporários e permanentes. A nossa intervenção está centrada nas necessidades específicas dos nossos clientes. Temos desde serviços de ação médica e enfermagem (ex.: verificação da pressão arterial e check-ups periódicos) a atividades físicas e lúdicas (ex.: aulas de música e fisioterapia).

Venha às nossas instalações e deixe que os nossos profissionais o ajudem a obter o bem-estar físico e psicológico que necessita.

   Abaixo iremos apresentar os principais serviços da Casa Feliz Viver:

 

  • ENFERMAGEM:   A Casa Feliz Viver conta com uma equipe de enfermagem atenta, amorosa e dedicada nos cuidados necessários aos nossos idosos. Com carinho e respeito aplicamos os conceitos da prevenção, já que o importante em nossa casa é o bem estar dos nossos idosos.

Nossa equipe de enfermagem é treinada para proporcionar um atendimento qualificado e humanizado para atender da melhor forma possível todas as patologias que acometem os idosos.

 

  • MEDICINA:   Nosso médico geriátrico responsável é uma das referências em 3ª Idade no Rio de Janeiro. O acompanhamento de cada idoso se faz necessário com uma periodicidade. Uma medicina preventiva é muito mais eficiente que uma corretiva. É nisso que a Casa Feliz Viver acredita.

 

  • FISIOTERAPIA:   A fisioterapia geriátrica é indicada para os pacientes com mais de 50 anos que vêm observando alterações decorrentes do processo do envelhecimento e com algum comprometimento nas atividades diárias.

    Tem como objetivo, melhorar sua capacidade de locomoção e equilíbrio, coordenação das funções básicas diárias, aumento da força muscular, melhora da flexibilidade e propriocepção, além da prevenção e  manutenção das funcionalidades motoras e respiratórias do idoso. 

    A fisioterapia geriátrica permite proporcionar ao idoso uma melhor qualidade de vida, e a superação de  algumas limitações acometidas pela idade.

 

  • NUTRIÇÂO:   Na Casa Feliz Viver o planejamento das necessidades nutricionais do idoso é um desafio de grande importância, deve-se incentivar o interesse pelo apetite, sendo necessária a avaliação do peso e as patologias associadas quando existentes.

    A alimentação é fundaental para previnir doenças, manter o bom estado nutricional e suprir possíveis suas possíveis carências.

    Para que isso ocorra da melhor forma possível, a nutricionista faz a avaliação e organiza os cardápios. São oferecidas 6  refeições balanceadas por dia.

 

  • Assistência Social:   A Casa Feliz Viver conta com a colaboração de uma profissional do Serviço Social para a formulação de Projetos e Programas Sociais voltados para a clientela idosa residente. Interage junto aos seus familiares ou responsáveis dando o suporte necessário para o esclarecimento, orientação e cumprimento de normas legais para a manutenção dos idosos nesta Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

Fiscaliza o cumprimento destas normas legais fazendo as intervenções necessárias e procurando os Órgãos Governamentais nos casos em que  determinadas situações se fazem imperiosas. Realiza entrevistas e visitas domiciliares com os familiares ou responsáveis, visando a manutenção do convívio familiar afetuoso, apesar do afastamento que o abrigamento impõe.

Soluciona através do diálogo entre as partes, os possíveis conflitos que surjam no período do abrigamento e o cumprimento dos direitos sociais e legais desta população abrigada.

Juntamente com os demais profissionais que atuam na CASA FELIZ VIVER, forma uma equipe multidisciplinar voltada para o bem estar e cumprimento dos direitos sociais dos Idosos.

 

 

  • Atividades Físicas e Lúdicas:

Temos como objetivo potenciar a manutenção, dentro do possível, das competências psicossociais dos nossos clientes (permanentes e temporários). Para tal, os nossos profissionais desenvolvem atividades do foro psicológico (ex.: grupos de interajuda), de incentivo à interação social (ex.: excursões) e à prática de atividade física (ex.: ginástica sênior).